//

A terapia sexual é um tratamento especializado em distúrbios sexuais, esclarecendo problemas físicos ou mentais relacionados a sexualidade dos pacientes. Mesmo o problema sendo de origem física, o tratamento precisa abranger o psicológico. Problemas como falta de motivação e excitação, dificuldade de lubrificação, dificuldade de chegar ao orgasmo, e até ejaculação precoce, podem ser tratados em um consultório de terapia sexual.

A vida sexual de um casal, é parte importante do relacionamento, quando esse lado não está indo tão bem, é normal o relacionamento estar em risco. O que acontece é que muitas vezes a rotina, o estresse do trabalho, e até mesmo o tempo juntos, podem acarretar problemas na sexualidade do casal. Claro que, passar por meses complicados é normal, mas se os problemas sexuais durarem mais de 6 meses, é importante ir atrás de um especialista. Grande parte dos problemas sexuais de um casal, podem ser resolvidos a partir da terapia.

Muitas pessoas não entendem quando o assunto é terapia sexual, imaginam que algo pode acontecer no consultório entre o casal, mas não é bem assim. O terapeuta ensina o casal a primeiramente se conectar um ao outro, entenderem o que o outro quer e espera do relacionamento, os ensinando a conversar. Técnicas sexuais são também ensinadas como, controlar a ejaculação precoce, ou ajudar a mulher a atingir o orgasmo, em sua grande maioria com exercícios mentais. Nas consultas são passados também “dever de casa”, para colocar em prática o que foi conversado e ensinado na terapia.  Normalmente o primeiro passo é o toque, o casal precisa tocar e explorar o corpo do parceiro, para aumentar a ligação. Pode ser passado também, exercícios para masturbação, ou exercícios pélvicos femininos e masculinos.

As sessões psicoterapêuticas são semanais, com duração de cinquenta minutos. A proposta é focalizar o tratamento na sua queixa, desenvolvendo um trabalho de autoconhecimento. Aumentando a percepção sobre si mesmo, sobre suas sensações e sentimentos.

O sucesso do tratamento depende em grande parte de você se tornar agente de sua própria transformação e que compreenda a profunda relação que existe entre o seu corpo e a sua mente, para isso é necessária uma avaliação.

Após o tratamento os casais conseguem desfrutar melhor o relacionamento, e da companhia do outro. Aprendem a se amar de todas as formas, deixando o relacionamento mais prazeroso e duradouro.

 

 

Referência:

– Oswaldo Martins Rodrigues- Entrevista “Da cama para o divã” Uol

– Artigo Terapia Sexual – Abc da saúde

Tags:, ,

Posts Recentes

Dúvida?

RSS

T |

41

9991-2512
(Entre em contato via Whatsapp)

R |

Anita Garibaldi, 850, Sl 501 - Torre Success - Ahú

E |

claudia@claudiagraichen.com.br

Explay Web Agency