//

A vida sexual de uma pessoa é influenciada por uma série de fatores. O meio em que se vive,  a genética do indivíduo, o background cultural e familiar, além de fatores emocionais e espirituais.

Neste post tratarei especificamente da vida sexual da mulher, com foco nas chamadas Disfunções Sexuais Femininas.

 Mas o que é uma disfunção sexual feminina?

Uma disfunção sexual feminina nada mais é do que uma dificuldade encontrada pela mulher em um dos estágios da atividade sexual. Os estágios a que me refiro são: desejo, excitação e orgasmo.

E caso eu enfrente um problema desta natureza, como devo proceder?

Você precisa, sem dúvida, de acompanhamento profissional. Esconder o problema pode levar a paciente a quadros de solidão, ansiedade e até mesmo depressão. Procure um médico especialista, no caso, o ginecologista para uma avaliação orgânica. Paralelo a isso, inicie uma psicoterapia  com um psicólogo especialista em sexualidade humana.

E quais são os principais tipos de Disfunção Sexual Feminina?

Existem alguns tipos de problema desta natureza, que são isolados, ou relacionados entre si. Podemos resumir as disfunções sexuais femininas em quatro situações principais: Vaginismo, dispareunia ,anorgasmia e distúrbio da fase do desejo.

814d386f5c4138112e5fa70430be6661_L

DSH: esta é a sigla para desejo sexual hipoativo, é a condição apresentada em  mulheres que tem uma diminuição ou até um total desinteresse por sexo, podendo levar a aversão sexual;

Anorgasmia:  é um atraso ou ausência persistente do orgasmo.

Dispareunia: dor genital durante o ato sexual. Em aproximadamente 60% dos casos pode ter etiologia orgânica;

Vaginismo: disfunção caracterizada pela contração involuntária dos músculos da vagina,  que impedem a penetração do pênis e o ato sexual. É causa comum de dispareunia (dor à relação). Quase sempre está ligado a fortes tabus religiosos, violência sexual na infância ou na adolescência;

No post da próxima semana abordarei as razões que, juntas ou isoladamente, levam a estas disfunções.

Não perca!

Fontes:

UrofisioCuritiba

Minha Vida

 

Tags:, , , , , , , , , ,

Posts Recentes

Dúvida?

RSS

T |

41

9991-2512
(Entre em contato via Whatsapp)

R |

Anita Garibaldi, 850, Sl 501 - Torre Success - Ahú

E |

claudia@claudiagraichen.com.br

Explay Web Agency