//

terapia Sexual

A TERAPIA SEXUAL, tem como objetivo contribuir para a qualidade de vida do casal ou do indivíduo que apresenta disfunção sexual, impossibilitando-o de viver plenamente a sua sexualidade.

As disfunções são alterações das respostas sexuais que se manifestam no desejo, excitação ou orgasmo, esse comprometimento pode ser recorrente ou persistente, e pode trazer certa perturbação na qualidade da relação sexual. Tornando difícil ou impossível o ato em si ou o orgasmo.

A disfunção sexual pode ocorrer por uma causa orgânica, medicamentosa ou psicológica. Ainda que a disfunção seja orgânica, o lado psicológico fica comprometido, nesses casos a terapia sexual também é indicada.

Em virtude das modificações hormonais e fisiológicas, a idade exerce diferentes influencias sobre o ciclo de vida sexual dos homens e das mulheres, podendo interferir na autoestima e confiança, sendo igualmente necessário nesses casos a terapia sexual.

Na terapia sexual, os mitos, a inabilidade sexual, o medo do fracasso, a dificuldade de entrega para o prazer sexual, as causas intrapsíquicas, a comunicação precária do casal, os conflitos conjugais, a influência religiosa e a repressão na educação são tratados de modo harmônico e sistêmico.

Tratar a disfunção sexual significa mais que favorecer a recuperação do indivíduo em relação a sua sexualidade. Significa recuperar e desenvolver a autoestima e o sentimento de afirmação e competência para os mais diversos aspectos da vida.

T |

41

9991-2512
(Entre em contato via Whatsapp)

R |

Anita Garibaldi, 850, Sl 501 - Torre Success - Ahú

E |

claudia@claudiagraichen.com.br

Explay Web Agency