//

A sexualidade é exposta na mídia, novelas, comerciais, capas de revistas e slogans que dizem quando você deve sentir prazer e com que frequência. É quando começamos a comparar nossa rotina sexual com as recomendações publicitárias.

Quem nunca se perguntou sobre a frequência de sexo em um relacionamento? Não se preocupe, não é a frequência que vai estimular a qualidade da sua vida sexual. Os relacionamentos estáveis não são concebidos sobre a obrigação de fazer sexo todo dia. A vida amorosa não deve seguir paradigmas e sim seus desejos. Segundo a psiquiatra Carmita Abdo, especialista em sexualidade da USP, a média da frequência sexual dos casais brasileiros é de três vezes por semana. Porém, o casal precisa decidir quando está com vontade, se for diariamente, viva o amor, se for duas vezes por semana, o amor é lindo também.

Sexo: Qualidade X Quantidade

Maridav/Shutterstock

O problema está na falta de sintonia sexual do casal? O desejo sexual de um não encontra o tempo do outro? Quando isso ocorre é chegada a hora da conversa a dois. Lembre-se: não é cobrando do parceiro ou se culpando que irá resolver alguma coisa. É preciso compreender os motivos pelos quais vocês estão desconectados: uma vida cheia de compromissos, cansaço, estresse, preocupações, doenças, medicamentos e principalmente motivos emocionais (brigas, ciúmes, insegurança), podem ser resolvidos com muito carinho e diálogo.

Sexo: Qualidade X Quantidade2

Gow27/Shutterstock

Não existe um cronograma para o sexo, o prazer não é uma obrigação e sim uma vontade. Tente não cair na rotina, não tenha hora marcada para a excitação. Qualquer hora a dois é o momento de estimular a vida sexual. Erotize a relação, procure novos estímulos e não preocupe-se com a quantidade e sim a qualidade. Crie um momento único e não só mais uma transa para contabilizar na relação.

Não se preocupe com os padrões sexuais, preocupe-se com a vontade do casal em desejar-se e conhecer a vontade um do outro.

Fontes:

Qual a frequência sexual ideal? Disponível em http://bit.ly/1oxRBy2

Sexo – Quantas vezes por semana? Disponível em http://bit.ly/1xMYx00

Posts Recentes

Dúvida?

RSS

T |

41

9991-2512
(Entre em contato via Whatsapp)

R |

Anita Garibaldi, 850, Sl 501 - Torre Success - Ahú

E |

claudia@claudiagraichen.com.br

Explay Web Agency