//

Existe aquela famosa lenda de que o desejo sexual tem que vir naturalmente, sem nenhum esforço a mais. É claro que muitas vezes pode acontecer naturalmente, por histórias que estejam na cabeça de cada um, lembranças e momentos que despertam esses desejos. Entretanto, um estímulo a mais, principalmente nas preliminares, é sempre saudável e bom.

No início dos relacionamentos isso é fácil: o novo, aquela expectativa de estar com o outro, um toque diferente que desperta uma reação inesperada, uma carícia mais ousada… Tudo contribui para que o desejo sexual flua naturalmente. Com o passar do tempo alguns casais acabam se acomodando e pior, se acostumando com algumas posições sexuais, as vezes por ser mais cômodo, não fazendo questão de testar e experimentar variações de posições e locais.

Antes até rolava uma relação na sala, na cozinha, ou onde o clima começasse, sem se preocupar com o espaço. Beijar, passar a mão ou ousar numa carícia era comum fora da cama, o que com o tempo acaba sendo perdido. Muitos dizem que isso ocorre porque o outro não tem mais criatividade. Entretanto, a atitude deve vir dos dois!

Artem Furman/ShutterStock

Artem Furman/ShutterStock

Primeiro Passo

O primeiro passo é o casal ter consciência de que algo precisa e pode ser melhorado, para então começar com as mudanças. Algumas coisas básicas como a mudança do cenário, ir ao motel, ficar sozinhos em casa, espelhos na parede, acender velas, ligar uma música legal, são alguns recursos simples que podem mudar totalmente o clima do ambiente!

Renovar o guarda roupa de lingeries/cuecas pode ajudar a despertar um desejo maior que estava adormecido. Sexshops também são um bom recurso para quem gosta de brincadeiras interessantes, fantasias, vibradores, massageadores, filmes e até jogos são vendidos para despertar o desejo do casal.

Vibradores são ótima escolha para quem deseja incrementar a penetração. São objetos que podem ser usados para a masturbação individual, mas que também podem dar um gás na relação do casal. Existem alguns que colocados em volta do pênis, possuem pequenos vibradores que estimulam a região do clitóris, enquanto a mulher é penetrada, auxiliando assim o orgasmo feminino.

Entretanto, cuidado com as surpresas. Muitas vezes algumas brincadeiras podem não ser tão excitantes para um como é para o outro e isso pode acabar estragando todo o clima. Por isso a importância da conversa e do jogo aberto entre os casais.

 

Produtos caseiros

Mel, sorvete, chantilly, morangos, a lista é gigante de produtos que podem ser utilizados na hora do sexo. Entretanto, não deixe-os tão expostos as áreas íntimas, pois podem causar irritação ou algum problema maior para o corpo. Assim como cremes de cosmética que não seja indicado para uso íntimo, podem conter produtos petroquímicos, corantes e perfumes que irritam as mucosas.

Diante de tudo isso, lembre-se sempre que os acessórios são apenas um mundo a mais de descobertas, possibilidades e incitação ao prazer! O verdadeiro desejo deve vir de cada um ter a vontade de estar com o outro e mudar de atitude. Para provocar a sensualidade do outro você precisa antes experimentar e dar vazão a sua própria sensualidade! 😉

 

Fontes:

Blog Preliminarespi

Coluna Comportamento (www.vip.abril.com.br)

Tags:, , ,

Posts Recentes

Dúvida?

RSS

T |

41

9991-2512
(Entre em contato via Whatsapp)

R |

Anita Garibaldi, 850, Sl 501 - Torre Success - Ahú

E |

claudia@claudiagraichen.com.br

Explay Web Agency