//

É normal existir acanhamento e timidez por parte das mulheres com relação ao seus órgãos genitais. O que significa que elas sentem vergonha e, às vezes, até nojo de se tocar e sentir como funcionam por dentro. Situação que pode gerar consequências na hora do sexo, como por exemplo, a dificuldade de excitação ou de ter um orgasmo. Por essa razão, é muito importante que a mulher não tenha medo de explorar o seu corpo, principalmente a sua vagina.

Para te ajudar, lá vai alguns fatos que devem ser reconhecidos:

A vagina de toda mulher tem a medida exata. Cerca de 8cm (da vulva ao colo do útero), aumentando para 10cm ou 15cm quando a mulher fica excitada. Já o diâmetro, pode crescer dez vezes mais! Tudo isso para que pênis de diversos tamanhos possam entrar sem grandes dificuldades. Bem como num parto normal, o bebê possa sair.

O comecinho dela é o mais importante! As terminações nervosas responsáveis pelo prazer estão, em sua maioria, no início da vagina, em seus primeiros 5 cm. (Veja só, o tamanho do pênis dele realmente não é tão importante assim!)

Limpeza

Se sentir, cheirar ou ver qualquer reação diferente na vagina, sejam secreções, corrimentos com características específicas, coceira ou ardor, procure um ginecologista. É ela te dando os sinais para que não seja tarde para maiores complicações! Entretanto, saiba que corrimentos são normais, desde que não provoquem cheiro nem ardência ou coceira.

É muito importante mantê-la limpa, mas não seja uma neurótica da limpeza. Ela é um órgão autolimpante, desde que o ambiente esteja em equilibrio, ou seja, sem nenhum microorganismo indesejável.

Para a limpeza, ainda não existe uma opinião unânime em relação ao uso de sabonetes líquidos específicos para a região.  Alguns especialistas dizem que os neutros evitam a desestabilização do PH vaginal, enquanto outros acreditam que o específico, por conter ácido lático, impede a proliferação de germes. Bom, o certo é: continue usando o que te faz bem!

E, em casos de emergência, existem dois produtos que podem auxiliar: lenços umedecidos e espumas de limpeza, facilmente encontradas em farmácias. É sempre bom ter na bolsa, mas lembre-se, apenas em situações necessárias, se não, pode haver irritações!

Sexo

Quanto ao sexo, ah, o sexo… é a diversão preferida dela! Ajuda a deixar os músculos vaginais saudáveis e em forma, pois a vagina também precisa de exercícios! E não se assuste se ela fizer barulhos durante a transa, é absolutamente normal. Isso acontece por causa da maneira que ela é penetrada, às vezes deixando espaço para a entrada de ar, o que resulta em barulhos parecidos com “puns”.

Não se assuste com a lubrificação natural do seu corpo! Quando a mulher está excitada, as paredes da vagina esquentam e transpiram. Assim como algumas suam mais do que outras durante a malhação, por exemplo, ocorre o mesmo lá embaixo. E as duas situações são normais.

É muito importante também, examinar a região genital, pelo menos, de três em três meses, como uma forma de conhecer melhor o corpo e perceber possíveis alterações. Inchaços, verrugas, nódulo ou qualquer outro tipo de lesão exige uma visita ao médico. E não se surpreenda se os seus lábios genitais forem diferentes das fotos que você viu por aí. Assim como cada mulher tem um tamanho e forma de peito, os lábios também se diferenciam.

Assim como os corrimentos, que durante a ovulação podem ser de até 2 colheres (chá) por dia! Que serve tanto para limpar a flora, como para carregar os espermatozoides para dentro do útero. Não se assuste 😉

Cuidados

Seja preventiva! Alguns cuidados que deveriam ser sempre tomados, mas, muitas vezes, passam esquecidos: dormir sem calcinha faz bem, não usar meia-calça diariamente, não ficar com o biquíni molhado o dia inteiro, utilizar absorvente somente durante a menstruação e trocá-lo, no máximo, a cada duas horas e usar camisinha, sempre!

Sua alimentação também faz toda a diferença! Algumas bebidas derivadas de leite ajudam a manter a flora vaginal protegida. Enquanto o álcool prejudica o organismo, diminuindo a imunidade e deixando a vagina propensa a infecções.

O papiloma vírus humano (HPV) é uma das infecções comuns. 90% das contaminações acontecem por contato sexual com uma pessoa infectada, enquanto outros 10% são transmitidos via toalhas de banho e sabonetes. O vírus pode se alojar na vagina, entretanto é raro que a lesão evolua para um cancêr, já que o canal vaginal tem um tecido mais resistente que o do colo do útero.

Prazer

A pérola do prazer é o clitóris! Que cuida para que a penetração não seja dolorosa e nem cause fissuras no canal vaginal. Quando estimulado, faz com que aumente o fluxo sanguíneo da região, sobretudo na vagina, fazendo com que o tamanho dela aumente e fique lubrificada, para ser penetrada tranquilamente. Assim como, quando estimulado, o clitóris pode render incríveis sensações a mulher.

Além disso, para os homens não há nada melhor do que estar dentro de uma mulher. Eles dizem ir ao paraíso com a sensação úmida, morna, escorregadia e acolhedora que a vagina pode proporcionar a eles. Saiba aproveitar disso!

Não tente simular virgindade! Hoje, existem cremes que deixam o canal vaginal mais apertado para aumentar o prazer do homem. Mas, eles ressecam a mucosa com os componentes adstringentes, deixando a transa muito mais difícil. Como se você não estivesse excitada e nem houvesse lubrificação. A prática, além de machucar, pode abrir espaço para diversos agentes infecciosos.

Plástica

Existem cirurgias para mudar a aparência da vagina. A labioplastia corrige pequenos lábios volumosos demais, retirando, geralmente, apenas excessos de pele. A lipoaspiração do monte de vênus acaba com o aspecto gordinho de algumas mulheres na região dos pelos pubianos. Uma intervenção puramente estética. Há ainda operações para a diminuição e estreitamento do canal vaginal, o que é indicado apenas em casos mais extremos.

Apesar disso, a mulher deve se sentir bem consigo mesma. Se uma plástica vai ajudar em sua autoestima, faça-a. Mas, antes, pense bem se está fazendo isso por si mesma. Se for preciso, um médico especializado pode auxiliar nessa decisão. O importante é alcançar o prazer com segurança e responsabilidade.

Fonte: http://abr.ai/M4VcH9

Tags:, , , , , , , ,

Posts Recentes

Dúvida?

RSS

T |

41

9991-2512
(Entre em contato via Whatsapp)

R |

Anita Garibaldi, 850, Sl 501 - Torre Success - Ahú

E |

claudia@claudiagraichen.com.br

Explay Web Agency