//

Por mais tabu que o assunto ainda seja nos dias de hoje, verdade seja dita: é muito normal o homem hétero também sentir prazer na região anal. Independente da sua orientação sexual, este é um ponto extremamente erógeno para o sexo masculino, pois é uma área que também estimula a próstata.

A glândula da próstata fica localizada a cerca de cinco centímetros de profundidade, na parede anterior do ânus em relação ao pênis. Esse ponto possui terminações nervosas que, se estimuladas, podem resultar em uma ereção mais firme até do que o normal. Um detalhe bem importante é que o nível desta ereção irá depender da intimidade e da entrega do relacionamento de um para com o outro. A partir daí, o estímulo provocado pelo dedo na região anal pode aumentar o prazer erótico no homem, sim.

Não existe diferença anatômica entre o ânus masculino e feminino, e a sensibilidade, portanto, é a mesma. Sexólogos afirmam que é possível a homens e mulheres atingirem o orgasmo via sexo anal. Dependendo da posição em que for penetrado, o homem terá sua próstata massageada, o que fará com que se sinta mais estimulado.

É preciso pensar sobre isso de uma forma livre, de modo que a excitação não seja confundida com homossexualidade. Se for uma mulher a estimular a região anal e se ela introduzir algum objeto no homem, o prazer será sentido de forma idêntica e não haverá outro homem envolvido (nem mesmo em imaginação). A excitação “pertence” àquele homem e não depende de quem a provoca. É perfeitamente possível, portanto, um homem transar com a parceira, ser penetrado por um vibrador e não ser gay.

Muitas dúvidas

Homens heterossexuais que queiram experimentar essa prática podem ver sua orientação sexual contestada e serem alvo de preconceito que, aliás, pode ser sentido tanto por membros da ala masculina quanto da feminina. Há uma espécie de campanha que só mesmo os homossexuais podem se excitar com toques na região ou com penetração anal na relação. Ainda hoje é muito difícil que as mulheres proponham ou aceitem essa prática durante o sexo.

O preconceito é alimentado por dúvidas e desconhecimento sobre a sexualidade. Muitas pessoas acham que se um homem gostar de ser estimulado no ânus será homossexual. Ser homossexual implica em sentir desejo por uma pessoa de mesmo sexo. E nem todo homossexual masculino gosta penetrar ou ser penetrado na região anal.

A proposta

O homem que tem vontade de provar estímulos na região anal deve ser honesto com sua parceira, e vice-versa. Precisa falar sobre seus desejos e perguntar sobre o ponto de vista dela. O mesmo vale para a situação oposta: se a mulher tem vontade de propor essa prática ao homem, que o faça, mas deixe-o à vontade para refletir se quer ou não inovar.

Quem receber a sugestão só deve aceitar se sentir-se bem com isso – não faça nada só para agradar o outro. E lembre-se de que não há nada de errado com a prática. Fazer sexo com prazer e com a pessoa escolhida é maravilhoso. Se permitir a práticas saudáveis, desde que não cause dor nem sofrimento, e que seja feito de forma segura e com prazer está liberado entre o casal, seja ele como for.

Fontes:

Tags:, , ,

Posts Recentes

Dúvida?

RSS

T |

41

9991-2512
(Entre em contato via Whatsapp)

R |

Anita Garibaldi, 850, Sl 501 - Torre Success - Ahú

E |

claudia@claudiagraichen.com.br

Explay Web Agency