//

Desejo, sexo e tchau. Título polêmico que traz diversos mitos para discussão sobre a sexualidade feminina foi o escolhido pela especialista em sexualidade Carmita Abdo, em palestra. Carmita trata temas que ainda são vistos com certo tom de mistério, tanto para os homens como para as mulheres, já que estes dois grupos ainda apresentam cerca dificuldade em lidar com o outro ou até com si mesmo!

Carmita explica com temas abordando o desejo das mulheres, o que as faz sentir prazer e fala também abertamente sobre a mudança que vem atingindo o comportamento dos jovens da sociedade contemporânea, e como isso afetou o comportamento não só do cotidiano como também o da vida sexual destes. Além disso, Carmita derruba vários mitos e tabus da sexualidade feminina, que ainda são discutidos com frequência.

A sociedade moderna – para o sexo

            Segundo Carmita, nas últimas décadas as garotas diminuíram em cinco anos a idade média para início de suas relações sexuais. O que isso significa? As interpretações da população têm sido várias quando tratamos de um tema tão polêmico. Ainda para Carmita, a sexualidade feminina vem sofrendo mudanças desde sempre, mas, é com frequência nos dias atuais que a mesma recebe diversos jovens em seu consultório, dizendo que tiveram relações sexuais com pessoas que talvez nunca mais verão – no caso dos que habitam as baladas, por exemplo -.

Portanto, essa “liberdade sexual” que atingiu os jovens modernos, que não veem o tema com tanta dificuldade como antigamente e acreditam que o sexo é algo natural da vida, é um aspecto benéfico que se tornou necessário nos dias atuais, mas mesmo assim ocorre certa frustração por parte destes.  “Para algumas mulheres, não todas, é claro, existe a expectativa de que o homem ligue no dia seguinte. Quando isso não acontece, muitas ficam frustradas.” afirma Carmita.

Porém, não são só as mulheres que aparecem com tais problemas, já que muitos homens também tem diversos receios. O mais comum por parte dos rapazes é o medo de que a mulher com quem está não goste dele de verdade, e sim o prefira ao “ficar sozinha”.

A preocupação com a relação sexual

Entrando um pouquinho no tema “homens”, podemos afirmar que o maior medo destes é decepcionar a parceira na cama, ou seja, estes mantem uma forte preocupação com seu desempenho sexual.

Nesta década, a venda de medicamentos que garantem a ereção tem crescido muito, e atende principalmente a demanda de homens que tem essa preocupação tão grande com o desempenho sexual e também aos que não respeitam a pausa exigida pelo corpo entre uma relação sexual e outra.

Além disso, Carmita aponta para outro fator também responsável pelo relacionamento, a testosterona. Isso mesmo, o tão conhecido hormônio sexual está presente tanto no organismo dos homens quanto das mulheres, porém, nelas em menor quantidade. Para os homens, a testosterona está ativa pela manhã, período em que normalmente trabalha, ou seja, ele usa tal energia para trabalhar. Já as mulheres estão mais ativas por conta do hormônio no período da noite, o que justifica em alguns casos a falta de sintonia entre o casal.

O mito do orgasmo

Uma coisa que causa muito polêmica para as mulheres é o orgasmo. Muitas não sabem se têm, outras não o buscam. O mito de que as mulheres não tem orgasmo é um dos mais propagados, segundo Carmita. Ainda com tanta informação sobre estes, e também a ajuda dos profissionais da área, tais como psicólogos e terapeutas, muitos homens não sabem quando a mulher chegou lá ou não.

Carmita explica ainda que o orgasmo é uma sensação não só pertencente ao sexo, como também a outras coisas boas da vida que também nos dão prazer, como viajar para um lugar novo, trabalhar com aquilo que sempre quis e comer algo gostoso, como chocolate ou pizza!

Fonte: texto escrito por Fernanda Bellei baseado na palestra “Desejo, sexo e tchau!” de Carmita Abdo.

Tags:, , , ,

Posts Recentes

Dúvida?

RSS

T |

41

9991-2512
(Entre em contato via Whatsapp)

R |

Anita Garibaldi, 850, Sl 501 - Torre Success - Ahú

E |

claudia@claudiagraichen.com.br

Explay Web Agency