//

Com pequenas mudanças na rotina, é possível melhorar o relacionamento sexual. Quebrar rotinas e padrões é bastante saudável. Estar aberto às preliminares pode fazer com que excitação e o desejo vençam o cansaço recorrente.

Um agrado diferente, um cenário inusitado, promover uma mudança nos horários habituais  reservados para o ato sexual, cultivar a predisposição para se realizar alguma fantasia, enfim, tudo que saia do previsível e que demonstre interesse e investimento no relacionamento ajuda a aquecer a vida a dois.

Alguns homens associam o sexo à ejaculação e podem não ter aprendido a associar o relacionamento sexual à troca de afetividade.  Uma estratégia para corrigir essa situação é fazer o que você gostaria que o outro fizesse. Uma técnica conhecida é que cada um escreva 3 sugestões que o outro poderia fazer para demonstrar amor. Não basta apenas esperar demonstrações de afeto ou programas românticos. O par pode tomar a iniciativa para que o outro, aos poucos, aprenda e incorpore as ações ao repertório do relacionamento.

Para melhorar o relacionamento sexual é importante cuidar da autoestima, pois isso é fundamental para ascender o “tesão”. Além disso, outros cuidados são bastante importantes fundamentais:

Não idealizar o parceiro e conseguir aceitar o outro como ele é, abre espaço para que o outro possa ser quem ele é. Deixe as cobranças ou tentativas de mudanças de lado.

Mostrar interesse pela vida pessoal e pelos hobbies de seu parceiro é uma maneira de demonstrar afeto que interfere positivamente na vida sexual do casal.

Como o casal nunca concordará em tudo, é importante estabelecer limites e respeitar as convicções do outro.

Em um relacionamento amoroso feliz não há espaço para a negligência, então é importante não descuidar da aparência e dos cuidados consigo próprio e com o outro.

As carícias e as atenções devem extrapolar os limites do quarto, podendo ser trocadas em qualquer horário e lugar. ‘Flertar’ regularmente com o parceiro é atender a uma das necessidades mais importantes em um relacionamento.

A troca de ideias e o compartilhar de experiências são uma excelente maneira de se estabelecer/fortalecer os vínculos afetivos.

A competição entre o casal pode ser saudável. Introduzir apostas e jogos no relacionamento a dois e estar atento para observar as reações do par pode trazer boas lições para a vida a dois.

Casais que têm planos, projetos e metas conjuntas são mais propensos a ter um relacionamento bem-sucedido. Não dispensar a ajuda do outro também é uma atitude positiva. Então, sempre que possível, é bom evitar resolver tudo sozinho (a) como forma de valorizar a importância do outro. Elogiar sinceramente o parceiro na frente dele sempre que possível é bastante saudável.

O Dia dos Namorados se aproxima e é um momento especial que deve ser vivenciado de alguma forma, não importa qual seja o tempo de duração do relacionamento amoroso.

Uma sugestão para celebrar a data é testar uma massagem para estimulação sexual. O uso de óleos de massagem pode ajudar a criar o clima adequado para o ato sexual. Para relaxar, crie um clima agradável com uma iluminação adequada.

O livro “Aromaterapia – Como ela pode melhorar a sua vida” traz a seguinte receita:

30 ml de óleo portador (vegetal)

6 gotas de jasmim

2 gotas de bergamota

O jasmim, além de ser estimulante, estimula a confiança. Para um deleite amoroso, use uma massagem de aromaterapia no parceiro ou parceira para ajudá-lo a relaxar e a desfrutar da relação sexual. Enquanto aplica o óleo, pronuncie palavras suaves e amorosas.

Lembre-se, o importante é que cada pessoa se sinta feliz e realizada dentro do modelo de sexualidade que estabeleceu para si.

Feliz Dia dos Namorados!

 

Fontes consultadas:

Você só precisa de amor – E outras mentiras sobre o casamento. Por John W. Jacobs

Guia do sexo: Dicas e Concelhos Práticos. Por TIPO EDITORA

Aromaterapia – Como ela pode melhorar a sua vida. Edições Lebooks

Tags:, ,

Posts Recentes

Dúvida?

RSS

T |

41

9991-2512
(Entre em contato via Whatsapp)

R |

Anita Garibaldi, 850, Sl 501 - Torre Success - Ahú

E |

claudia@claudiagraichen.com.br

Explay Web Agency