//

Mesmo que em alguns casos a ideia soe como um insulto, a maioria das pessoas – aproximadamente 77% – assumem já ter feito sexo no primeiro encontro. Tal resultado não influencia muito a rotina dos homens, porém, ainda atualmente as mulheres se esforçam para provar que o sexo e o amor caminham juntos, o que nem sempre é verdade.

Ainda é comum nos depararmos com mulheres que afirmam que não conseguem transar com um homem caso a relação destes não seja séria e muito amorosa. Porém, geralmente estas só repetem o que lhes é ensinado, deixando de lado os próprios desejos. Pesquisas apontam para o fato de que não existem motivos para que o sexo seja ruim quando praticado por dois indivíduos que sentem atração um pelo outro, porém, para que a experiência dê certo é necessário que os indivíduos saibam separar bem o sexo do amor, já que normalmente quem pratica o sexo ocasional, sabe aquilo que quer: sexo pelo sexo.

Algumas pessoas ainda justificam que se sentem vazias ou frustradas na prática de sexo casual, o que pode ser explicado por uma expectativa não satisfeita, e não pelo sexo em si. A questão é que se costuma misturar o sexo com sentimentos mais aprofundados, como namoro ou casamento. Logo, o sexo sem compromisso em alguns casos pode trazer desconforto e apreensão por parte daqueles que tanto buscam algo mais sério e comprometedor.

E lembre-se: esquecer-se de usar proteção, seja no primeiro ou centésimo encontro, não é válido. A camisinha é essencial numa prática desta, já que o indivíduo não conhece a vida sexual anterior do parceiro, e sem o uso da proteção, podem ocorrer transmissões de doenças sexuais ou até mesmo ocasionar uma gravidez não desejada.

Outro aspecto em que o cuidado deve estar à frente: a escolha do lugar. Segundo especialistas, além da camisinha é necessário reconhecer situações de perigo. Assim sendo, lugares seguros são hotéis e motéis, já que nesses lugares, sempre alguém vê o casal entrar.

Atualmente, passamos por um momento de transição e mudança de valores. Mas mesmo com as novas formas de pensar, falar e agir, os especialistas relatam que o fim de muitos tabus a respeito do sexo é unicamente uma questão de tempo.

Fontes:

Vila Mulher

Mulher – Terra

Regina Navarro Lins – Uol

Tags:, , , , ,

Posts Recentes

Dúvida?

RSS

T |

41

9991-2512
(Entre em contato via Whatsapp)

R |

Anita Garibaldi, 850, Sl 501 - Torre Success - Ahú

E |

claudia@claudiagraichen.com.br

Explay Web Agency