//

O casal tem um filho. Depois disso vêm as noites mal dormidas e todas as preocupações que envolvem o bebê. No meio dessa correria, o casal pode acabar deixando o sexo em último lugar na lista de prioridades.

Além disso, outras preocupações também se tornam obstáculo na vida sexual do casal. Uma pesquisa, realizada pela Kegel8, apontou que um entre cinco homens admitiu ter dificuldades para pensar em sexo com a parceira após o parto. Já 38% das mulheres admitem a preocupação de sentir dor durante o ato e mais de um terço tem medo de que o sexo não seja mais tão divertido quanto antes.

Jane Wake, expert em pré e pós-natal, afirma que fazer sexo pela primeira vez após ter o bebê pode ser difícil para muitos casais. Isto ocorre porque o homem não quer pressionar a parceira, ao passo de que a mulher pode não se sentir pronta ainda.

De acordo com estudos conduzidos pela Associação dos Profissionais de Saúde Reprodutiva, nos Estados Unidos, a volta do desejo sexual, do prazer e da frequência das relações pode demorar até um ano.No entanto, esse fato não é motivo para descuidar do relacionamento!

como fica o sexo depois de dar à luz

O que fazer para apimentar a relação pós-parto?

Retomada gradual

Como a mulher está em uma fase de alteração hormonal, cansaço, mudanças no corpo e, principalmente sobrecarga, é importante que a retomada da relação sexual aconteça de forma gradual. Para apimentar o momento, o casal pode começar com carícias, sem que haja, necessariamente, a penetração nesse recomeço.

Cuide sempre do corpo!

É compreensível que com tantos afazeres em função do bebê, a mulher fique mais relaxada com seu corpo. Mas cuidado! Lembre-se de que o estímulo visual é extremamente importante para chamar a atenção do parceiro. Se você não pode usar uma lingerie sensual, capriche com lindas peças homewear. Assim você fica confortável e estilosa.

Autoestima elevada é importante

As dúvidas e preocupações sobre a capacidade de ser uma boa mãe existem. Mas deixe elas de lado e pense que tudo vai dar certo. O sentimento de realização é o melhor afrodisíaco que existe.

Seduza o parceiro

Gestos que podem parecer banais, como apreciar um jantar romântico em casa, podem levar a carícias e assim, acender a libido.

como fica o sexo depois de dar à luz

Antes de tudo, parceiros.

Antes de pai e mãe, lembre-se de que vocês são homem e mulher. Então aproveite as oportunidades que vocês tiverem para namorar e nutrir a relação.

Sem visitas!

Tudo bem, você sabe que os parentes, amigos e vizinhos só querem ajudar nos primeiros momentos com a criança. No entanto, isso faz com que o casal perca a privacidade, o que acaba dificultando a relação. Agradeça a ajuda, mas coloque limites no entra e sai das visitas. Concentre-se em favorecer a intimidade entre você e seu parceiro.

Alivie o peso da responsabilidade do parceiro

Assustado com o peso da responsabilidade de prover o sustento da família, o homem entra em uma espécie de pânico pós-parto. Isso acarreta no esquecimento do romance e do sexo. Portanto, prepare pequenas surpresas para quando ele voltar do trabalho. Uma ducha a dois é uma boa dica para apimentar a relação.

Comunicação

É importante lembrar que este é um momento difícil para a mulher e não é somente ela quem deve procurar melhorar a relação sexual. O parceiro também deve colaborar para que a retomada do sexo seja prazerosa. Por isso, é fundamental que o casal seja sincero um com o outro e converse sobre suas necessidades, ansiedades e preocupações. A comunicação entre o casal é essencial neste momento.

Cuidar do bebê e lembrar-se de que agora a família está maior com certeza é importante. No entanto, não se esqueça de continuar nutrindo e alimentando o romance e a vida sexual.

Fontes:

Portal Midia

Mundo das Mulheres

Irresistível

Sentimento Calmo

Tags:, , , , , , ,

Posts Recentes

Dúvida?

RSS

T |

41

9991-2512
(Entre em contato via Whatsapp)

R |

Anita Garibaldi, 850, Sl 501 - Torre Success - Ahú

E |

claudia@claudiagraichen.com.br

Explay Web Agency