//

A massagem tântrica nos intriga com uma pergunta, o quanto você conhece da possibilidade do seu corpo de sentir prazer? Essa técnica vem mostrar e ensinar a conhecer o seu corpo, a tirar o pudor que vive ao redor do orgasmo, e que ele estaria ligado apenas as regiões sexuais femininas e masculinas.

Baseada na filosofia indiana Tantra ou Tantrismo, que existe há mais de 5 mil anos, a massagem tântrica procura expandir a sensibilidade do corpo e mostrar que não é só o ato sexual que leva a orgasmos e prazer. Para eles a evolução espiritual alcançada leva ao prazer supremo. A massagem é feita através de toques no corpo em áreas sensitivas como coxas, costas, pés, bumbum e até orelhas.

A massagem não é só usada para atingir um prazer supremo, em muitas terapias com homens e mulheres esse método também é aplicado.  Terapeutas tântricos usam a massagem em pacientes que tiveram algum trauma sexual, dificuldades de se relacionar, e trabalhando até na ejaculação precoce masculina.

Essa técnica tântrica é uma excelente opção para casais, trazendo um conceito novo de se conectar com o corpo e mente do parceiro. A massagem tântrica em uma forma mais intima entre um casal, faz com que a excitação e química retorne ao casal, estreitando mais o laço de companheirismo.

Selecionamos alguns movimentos da massagem tântrica para casais começarem a se inteirar da técnica.

 

Giro Tântrico

Essa posição é a inicial para os casais, sendo responsável por potencializar as sensações. Um deve sentar em frente ao outro em posição de lótus (com pernas cruzadas), colunas eretas, e o olhar um focado no outro. Terapeutas afirmam que essa posição faz com que as pessoas se sintam em transe e percam a noção de tempo e limites físicos.

Massagem nas Costas

Para essa técnica de preferência ambos devem estar nus, o parceiro de bruços e o outro sobre ele, de preferência um com um joelho entre as penas do outro e o outro joelho na lateral do corpo. Massageie de preferência com óleo, iniciando com movimentos lentos, passando pelos pontos sensitivos como pescoço, cintura, pés, orelhas e fazendo movimentos circulares nas costas.

Massagem sensitiva

Explore o corpo do parceiro com as pontas dos dedos em movimentos bem suaves, esse movimento é muito estimulante e desperta sensações de prazer.

Separamos um link de uma matéria feita pela psicóloga Carla Cecarelo sobre massagem tântrica. Vale a pena assistir a mateira está bem completa sobre o tema.

 

Referências:

– Site VilaMulher

– Entrevista com terapeuta tântrico Deva Sangito para revista Dicas de Mulher

– Doutíssima

Tags:, , ,

Posts Recentes

Dúvida?

RSS

T |

41

9991-2512
(Entre em contato via Whatsapp)

R |

Anita Garibaldi, 850, Sl 501 - Torre Success - Ahú

E |

claudia@claudiagraichen.com.br

Explay Web Agency